domingo, 29 de junho de 2014

A visão

Quando o assunto é desempenho, você tem no seu par de instrumentos óticos um aliado essencial. 

Você pode começar a desenvolver um supersentido ocular mirando o próprio prato.

Segundo o oftalmologista Fernando Maluf, médico do corpo clínico do Hospital dos Olhos de São Paulo, "alimentos que contenham vitamina A e E estão relacionados à boa saúde dos olhos. Consumir frutas e vegetais frescos ricos em antioxidantes e carotenoides também é importante. Os alimentos alaranjados são os melhores".

Segundo pesquisas da Universidade Internacional da Flórida (EUA), olhos nutridos com um antioxidante chamado luteína têm 80% menos chances de se deteriorar com o passar dos anos. Ingira, no mínimo, 50 mg por semana. É encontrado na couve e espinafre.

Um estudo americano publicado no jornal médico Investigative Ophthalmology & Visual Science assinala que homens que tomaram 10 mg de luteína natural por dia, durante 12 semanas, aumentaram a capacidade de apreciar até as mais leves diferenças de cores. A luteína está nos vegetais verdes escuros.

"Depois de muito tempo à frente do computador, olhe fixamente para o horizonte durante um minuto. Isso fará com que a musculatura interna relaxe", orienta Maluf.

Pesquisas publicadas no periódico Nature Neuroscience (EUA) dão conta de que jogar videogame melhora a eficácia da percepção de contrastes em 43%, além de aprimorar sua capacidade de enxergar no escuro. Então quando chegar do trabalho, utilize o PlayStation.

Fonte: Revista Men's Health. Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário