sábado, 28 de junho de 2014

O tato

A pele tem mais utilidades do que você imagina. Para manter o maior órgão do corpo funcionando com primor, é importante manipulá-lo.

Segundo Tiffany Field, fundadora do Instituto de Pesquisa do toque, da Universidade de Miami (EUA), "quanto mais toques você experimentar, fazendo ou recebendo carinho, mais sensibilidade sua pele retém".

Boa iniciativa para deixar sua camada externa supersensível é se submeter a massagens

Segundo estudos da entidade, uma massagem de 30 minutos, duas vezes por semana, reduz a sensibilidade do corpo à dor, além de ajudar em casos de depressão.


Na Universidade de Gotemberg, na Suécia, pesquisadores descobriram que a estimulação das fibras nervosas C-táteis, que respondem ao toque e enviam sinais de prazer ao cérebro, torna-se mais eficaz se a pele for manuseada numa área de 5 centímetros a cada segundo



Assim você já sabe a velocidade com que os dedos devem trabalhar na hora de acarinhar sua cara metade.


Segundo o médico Marcelo Bellini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, "esses estímulos beneficiam todo o organismo, não só o tato. Aliviando as tensões nervosas, o corpo libera endorfina, o que garante a sensação de relaxamento e bem-estar".  

Fonte: Revista Men's Health. Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário